[kc_row use_container=”yes” _id=”713676″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”476091″][kc_column_text _id=”194717″]
Estiveram presentes Lucia Helena Saavedra e Maria Katiana Gutierrez, representando a diretoria da associação psicopedagógica do Rio de Janeiro. Elas falaram sobre as atividades oferecidas pela associação e a importância de ser associado: acesso a biblioteca, acesso a clínica social, ter o nome divulgado no catálogo dos associados, ter acesso ao estatuto dos psicopedagogos e código de ética, documentos que estão sendo atualizados.
Falou-se da roda de conversa como um espaço para auxiliar o fortalecimento da associação do Estado do Rio de Janeiro.
A coordenação geral ficou com Maria Luiza Leão, coordenação de roda com Juliana Borges, relatoras: Andrea Mazzaro e Cíntia Duarte (da equipe do Tekoa). A maioria dos participantes eram alunos em formação.
Outro assunto surgido, foi a perspectiva da organização de um centro de documentação para arquivar um acervo histórico de documentos importantes sobre a psicopedagogia, especialmente aquela desenvolvida no Rio de Janeiro. O espaço será instalado provavelmente na instituição Pró-Saber. A associação está num movimento de “limpeza” e de informatização do seu acervo.
Outros assuntos abordados: a identidade do psicopedagogo; quem somos; como somos vistos pelas outras classes e como divulgamos nosso trabalho.
No encontro anterior, saíram os temas: O que é a associação, regulamentação da profissão, credenciamento dos cursos de formação, por que associar-se e História da psicopedagogia.
Veja aqui o feedback dessa Roda de Conversa.
[/kc_column_text][/kc_column][/kc_row][kc_row use_container=”yes” _id=”569829″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”951581″][kc_image_gallery columns=”4″ image_size=”medium” alt_text=”yes” _id=”685893″ images=”2511,2510,2509″ type=”grid” click_action=”lightbox” css_custom=”{`kc-css`:{`any`:{`image-style`:{`margin|.item-grid`:`inherit 1px inherit 1px`}}}}”][/kc_column][/kc_row]