15 de novembro de 2008

Sarau III de Produções Poéticas . 2008

[kc_row use_container=”yes” _id=”170058″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”161928″][kc_column_text _id=”198990″]

Aos presentes, agradecemos pela bela noite que conseguimos realizar.
Foi um enorme prazer poder degustar o menu do jovem e promissor cozinheiro Bernardo Worms que, com sua calma e seus trajes típicos impecáveis, nos propiciou um mágico e delicioso jantar em que reuniu estética, criatividade e bom paladar… Tudo muito elogiado pelos presentes. Parabéns!
O ambiente de hortênsias foi cuidadosa e divinamente decorado, mais uma vez, pelas competentes Geyser Amorim e Leila Prado, que contaram com a admirável exposição fotográfica “Ponte Aérea” de Kátja Schiliró. As hortênsias azuladas pareciam se relacionar com as fotos em tons e texturas… A exposição foi um sucesso!
O ambiente foi mais uma vez deliciosamente embalado pelas músicas tocadas por Marco Pessoa (piano), Masquinha (bateria) e Marcelo Barreto (baixo): Trio Tamanduá Bossa, que contou com a sempre bem-vinda presença do Cabral (saxofone). O Tamanduá Trio, codinome da Banda Power Bossa, comunicou que está com seu CD no forno. Aguardamos e desejamos todo sucesso!
A leitura de Manoel de Barros inaugurou novamente a rodada das poesias. Horácio Ribeiro (com seu livrinho), Anne Marie Boyer, Kátia Skillirò, Luca Leão, Inês Carneiro, Gleyser Azevedo leram suas e / ou poesias de outros autores; damos destaque para Lia Galdo, que teve seus belos poemas lidos de seu livro de poesias… Muito gostosa foi essa troca de palavras poéticas !
Tivemos a exposição de pintura a óleo de Mônica Vidal – Quadras trazendo-nos uma leitura poética do Pão de Açúcar em várias versões de tons e pinceladas.
As recentes produções das vivas pinturas figurativas de Marcelo Matias puderam ser mais uma vez apreciadas.
Sophie Skilliró, novamente com participação especial, esteve presente na abertura das produções poéticas, dando, depois, um show a parte de patins acompanhada pelo Bento Carneiro Ribeiro, que ficou vidrado em poder falar, aos seus 5 anos, no “microfrone” pela primeira vez…
Da performance dançante “Um gótico Corcovado quiçá Tibetano” foi apresentado apenas um pequeno fragmento de coreografia, por motivo de força maior. Teremos que aguardar uma próxima oportunidade para expô-la.
Em audiovisuais tivemos o vídeo “Idades” de Inês Carneiro, Angela Lopes e Michele L. Carneiro, que nos mostrou imagens dramáticas da relação com o tempo de mulheres encerradas na Juliano Moreira. Tivemos o vídeo de Tato Taborda “Tao Sertão” onde o autor aparece pilotando sua “Geralda” (sua orquestra de um homem só) com a bela participação da bailarina Maria Alice Poppe. O vídeo contou com a participação das crianças interagindo com ele.
Kátia Skilliró se ocupou da cobertura fotográfica do evento e também pela organização visual do álbum do Sarau II .
Dessa vez, encarregado da filmagem do evento tivemos Gleyser Azevedo da Captura, produções audiovisuais. Assim poderemos assistir o Sarau III no próximo evento.

Foi uma noite realmente especial, perfumada pelas diferentes gerações podendo apreciar cultura e poesia juntos.
Poder curtir e partilhar a vida aqui e agora, em tempos de corre-corre, é uma benção!

Agradecimentos renovados à produção geral da Leila Prado, e a assistência preciosa de Fabiana Neves, Márcio Barbosa, Marinete Siqueira e do Adilson Cantagalo
Beijos a todos e até a próxima!

Veja aqui as poesias lidas no evento!

[/kc_column_text][/kc_column][/kc_row][kc_row use_container=”yes” _id=”838440″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”18950″][kc_image_gallery columns=”5″ image_size=”thumbnail” alt_text=”yes” _id=”472237″ images=”3250,3243,3242,3244,3240,3249,3239,3247,3248,3246,3245,3241″ type=”grid” click_action=”lightbox” css_custom=”{`kc-css`:{`any`:{`image-style`:{`margin|.item-grid`:`1px 1px 1px 1px`}}}}”][/kc_column][/kc_row]

Cronologia