No dia 25 de maio de 2024 realizamos o XVIII Encontro Institucional do Tekoa, de tema “Patologização das condutas e o uso de telas na infância, adolescência e fase adulta. Para uma atitude psicopedagógica crítica.”
Um dia especial, de muitas trocas e excelentes discussões!
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
– Abertura. Patricia Saraiva e Maria Luiza Leão com texto de boas vindas de SARA PAIN.
– Palestra 1 “Demência digital: uma catástrofe social? Desafios e soluções para a era da tecnologia. Apresentação de um caso clínico“. Gisele Noel com interlocução de Renata Zambelli.
– Palestra 2 “Até que ponto os tratamentos dos transtornos mentais têm sido capazes de deter a alta na incidência dessas patologias? Para uma abordagem com menos prescrição e mais visão social“. Palestra apoiada nas ideias do psiquiatra holandês Jim Van Oz). Maria Luiza Leão com interlocução de Patricia Saraiva.
– Palestra 3 “O celular na escola. Reflexões sobre as condutas dos alunos e das famílias antes e depois do decreto número 53918.” Leila Gomes com interlocução de Maria Luiza Leão.
– Palestra 4 “Uma reflexão crítica sobre a escola especializada e a medicalização. A relação entre Escola, Família e Saúde”. Relatos de experiências. Andrea Mazzaro com interlocução de Karina Lira.