[kc_row use_container=”yes” force=”no” column_align=”middle” video_mute=”no” _id=”371321″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”326645″][kc_column_text _id=”10561″]
O Encontro Institucional do Tekoa de 2016 aconteceu no dia 25 de junho (sábado) com o tema “A pesquisa na área da psicopedagogia. Começando por perguntas e levantando questões” e contou com a participação das equipes do Tekoa, professores, alunos e também com o público em geral.
O evento contou com a participação especial do GP-Tekoa (Grupo de Pesquisa do Tekoa).
Dinâmicas, estudos e reflexões sobre:
-“A formação, a pesquisa e a qualificação da psicopedagogia e de seu profissional no Rio de Janeiro e no Brasil”
– “Noologia estruturalista: A investigação das leis da articulação entre o intelecto e o desejo. A lei de conservação e a lei de transformação do pensamento no ato de aprender”
– “Casos clínicos (individuais e institucional). Investigando sintomas à luz da noologia estruturalista”
– “A função dos registros escritos na roda de conversa operativa, técnica de intervenção psicopedagógica”
– “A triagem telefônica como experiência para o desenvolvimento da escuta psicopedagógica e de formação”
– Participação especial à distância de Sandra Bruno (Maître de Conférence en Psychologie du développement, Université de Cergy Pontoise,. Equipe Compréhension, Raisonnement et Acquisition des Connaissances, CRAC, Laboratoire Paragraphe Université Paris): “Pensamento em situação, reflexão por analogia e conceituação”
[/kc_column_text][/kc_column][/kc_row][kc_row use_container=”yes” _id=”663158″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”562676″][kc_image_gallery columns=”3″ image_size=”medium” icon=”fa-plus” alt_text=”yes” _id=”133538″ images=”1918,1917,1916″ type=”grid” click_action=”lightbox” overlay=”yes” css_custom=”{`kc-css`:{`any`:{`image-style`:{`padding|img`:`inherit 1px inherit 1px`}}}}”][/kc_column][/kc_row]