Atendimento psicopedagógico. Membro da Equipe Efetiva desde 1999.
Formação: Pedagoga, com especialização em Educação (UERJ), Psicopedagogia Institucional (Faculdade Estácio de Sá) e Clínica (Tekoa). Atuou como docente no ensino fundamental e em classe especial na rede estadual (RJ), ocupou cargo de orientadora pedagógica no ensino médio, perante a Secretaria Estadual de Educação (RJ). Conselheira da Associação de Psicopedagogia do Rio de Janeiro. Trabalha com psicopedagogia terapêutica (diagnóstico e tratamento de problemas de aprendizagem) e é uma das integrantes do projeto social Prazeres de Aprender, desenvolvido pelo Tekoa. Faz parte do grupo de pesquisa do Paradigma da Aglael Luz Borges – SEJA / RJ e professora do curso de Pós-graduação em psicopedagogia da Faculdade São Judas Tadeu / RJ e Universidade Castelo Branco / RJ.
E-mail: pspc@novanet.com.br
Minha Ligação com o Tekoa
Minha ligação com o Tekoa foi muito marcante desde o início. Já trabalhava na área de educação quando recebi um laudo de uma escola em que minha filha estudava, a respeito do seu aproveitamento. Sei exatamente o que sentem os pais quando se deparam com uma informação negativa a respeito de seu filho. É por isso que priorizo essa relação pois acho que ela deve ser muito bem fundamentada e cautelosa. Um rótulo pode ser extremamente rígido uma vez que todo indivíduo está em constante transformação. Senti nessa época a necessidade de fazer psicopedagogia e a linha do Tekoa estava de acordo com minha “filosofia” e só veio somar a tudo que sentia. Aqui neste espaço de troca, consigo me aprimorar e demonstrar aquilo que acredito.
Meu intuito é sempre atender crianças, pais e a instituição com toda a atenção e respeito que merecem.
ACREDITO NO ATENDIMENTO COM ACOLHIMENTO, AMOR E CUIDADO.
Creio que as coisas funcionam tão somente deste jeito, com este grau de entrega e dedicação. Tenho uma postura muito clara de aproximação e acho que fortalecer a auto-estima e o desejo de aprender que todo ser humano carrega, faz muito bem ao indivíduo. Às vezes a criança pára de ter essa vontade de aprender por questões emocionais ou cognitivas, não importa, mas é nesse momento que ela necessita de um apoio para poder enfrentar tais situações e dificuldades, inclusive um prazer que muitas vezes ela não conhece na arte de aprender.
A minha atividade engloba também uma atuação no projeto social do Tekoa que tem por finalidade atender a população carente das escolas municipais que não dispõe de recursos para custear tal atendimento terapêutico e são atendidas por uma valor simbólico.