[kc_row use_container=”yes” _id=”610637″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”734173″][kc_column_text _id=”350795″]
Aos presentes, agradecemos pela bela noite que conseguimos realizar: foi muito bom jantarmos juntos e dessa vez a nossa cozinheira foi a Cristina Worms que bolou as receitas produziu tudo com muito carinho e generosidade. Pena que no pode estar presente para se deliciar conosco dos seus quitutes e das belíssimas músicas tocadas por Marco Pessoa piano), Masquinha (bateria) e Marcelo Barreto (baixo): Trio Tamanduá Bossa, que contou com o sempre benvinda presença do Cabral (saxofone) para uma canja…
O ambiente acolhedor continuou sendo cuidado com competência e lirismo pela Geyser Amorim…
Dessa vez tivemos dança contemporânea : “Cacos e fios” performançe dançante, de minha autoria, contou com a participação de Sophie Sckilliró (já prata da casa) e WeId Encarnação. Vimos poesia dançante com demonstração de força, lirismo e determinação diante do ciclos vitais….
Giselle Ruiz dançou sua valsa número 2, apresentando um monólogo dançante que remete ao casal, presença e ausência. Bom vê-la novamente bailarina…
A leitura de Manoel de Barros inaugurou novamente a rodada das poesias (“a infância 1 memórias inventados”), Kátia Skilliró leu Fernando Pessoa e dessa vez contamos com a participação do animado Caio de Oliveira Castro, e também de Marlene Boyer, Pedro Sérvio Ribeiro Vieira, Anne Marie Bouyer, Nina Braga… Muito gostoso foi essa troca de palavras poéticas!
Tivemos a exposição da técnica de história em quadrinhos do francês Claude Ganiage, que apresentou sua genial e ácida crítica social à cultura francesa, ao saber acadêmico e instituições em geral, com uma técnica pra lá de elaborada que produz imagens belas e extremamente expressivas.
As imagens vivas e dramáticas das pinturas do Marcelo Matias puderam ser mais uma vez apreciadas.
A exposição de fotos de Kátja Schilliró foi ampliada…(vemos sua determinação e sensibilidade na afirmação dessa arte por ela descoberta).
Contamos com a destreza da própria Katja para a cobertura fotográfico do evento e também pela organização visual do álbum do pré-sarau e do Sarau 1.
Toda orgulhosa agradeço especialmente a meu filho, João Marcelo, pela sua sensibilidade e competência ao iniciar-se no mundo do vídeo. Assim dessa vez, temos fragmentos filmados da nossa noite.
Mais uma vez, como casquinha, estavam por lá minhas esculturas (dessa vez os “buracos alados”) e poemas misturados aos amigos, colegas, alunos, com suas produções e convidados…
Renovamos assim, juntos, a celebração do lado bom da vida!
Agradecimentos renovados à produção geral da Leila Prado. Ao braço forte e a tolerando do Márcio. A ajuda indispensável do Adilson, da Dila e da Vanessa.
Beijos a todos e até a próxima!
Veja aqui o convite do evento!
Veja aqui os poemas lidos no evento!
[/kc_column_text][/kc_column][/kc_row][kc_row use_container=”yes” _id=”11232″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”659214″][kc_image_gallery columns=”6″ image_size=”thumbnail” alt_text=”yes” _id=”674811″ images=”3221,3220,3223,3224,3222,3232,3231,3225,3228,3227,3226,3230,3229,3236,3234,3233,3235″ type=”grid” click_action=”lightbox” css_custom=”{`kc-css`:{`any`:{`image-style`:{`margin|.item-grid`:`1px 1px 1px 1px`}}}}”][/kc_column][/kc_row]